Image Map

terça-feira, 12 de maio de 2015

Como cuidar cada tipo de cabelo



       Olá lindezas do meu coração


   Como agora vocês já sabem identificar seu tipo de cabelo, (se não souber acesse o post passado: http://glosdeglitter.blogspot.com.br/2015/05/tipos-de-cabelos-qual-e-o-seu.html) Vamos aprender a que cuidados devemos ter com cada tipo.


     1- Cabelos lisos:  Ao contrário do que possa parecer, esse é o tipo mais forte de cabelo, resiste bem aos danos e reflete muito brilho, devido ao fato de possuir mais sebo natural. Sendo assim é também o mais fácil de cuidar, é só usar próprios para cabelos lisos, e hidratar, lembre-se que mesmo já tendo mais oleosidade, que os demais cabelos é necessário hidratar pelo menos uma vez ao mês, já que oleosidade não é sinônimo de hidratação.

      2- Cabelos ondulados:  São cabelos menos resistentes que os lisos, e é muito propenso ao temido frizz, por isso use finalizadores anti-frizz e se contenha amiga, mantenha as mãozinhas longe deles, pois a umidade das mãos pode provocá-los. E vale lembrar da hidratação.

  3- Cabelos cacheados: Os cabelos cacheados requerem mais cuidados, pois como possuem mais ondulações é mais difícil, o sebo natural e outros nutrientes necessários para o cabelo, passar da raiz às pontas, por isso é essencial o cronograma capilar, (hidratação, nutrição e reconstrução. Breve farei um post sobre cronograma capilar.) Outra dica importante, é o uso de produtos próprios para cabelos cacheados, e anti-frizz.

     4- Cabelos crespos: Se engana quem pensa que esse é o tipo mais forte de cabelo, pois ele é o mais frágil e sensível de todos, pois é o que menos recebe sebo natural, já que existem várias barreiras para o mesmo deslizar até as pontas, além disso esse tipo de cabelo possui menas cutículas que os demais fios, o que faz os mesmos refletir pouco brilho. Embora pareça que os cabelos crespos demorem a crescer, não é verdade, eles crescem com a mesma intensidade que os demais, porém, por serem mais frágeis, eles quebram mais, dando essa impressão. Por isso o segredo para cuidar desse cabelo é muita hidratação, reconstrução e nutrição. Breve farei um post mais detalhado, de cuidados para cabelos crespos.
     Com os cuidados certos, ficará fácil, ter madeixas lindas e bem tratadas, seja seu cabelo de qual tipo for. E agora uma dica da Paty: não deixe que os outros, ditem a você, qual é o melhor tipo de cabelo, não siga os padrões de beleza ditados pela sociedade, lembre-se: a moda é nós que fazemos. Use, aquilo que te faça bem.
   E é isso meus amores. Espero que tenham gostado, e que esse post além de te mostrar como cuidar do seu tipo de cabelo, te ensine a se amar como você é, afinal cada tipo de cabelo, tem sua beleza. Ame se mais!!!.



    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...